O deputado Raniery Paulino (PMDB), apresentou requerimento pedindo a realização de uma sessão especial na Assembleia Legislativa, com a convocação do presidente da Fundação de Ação Comunitária – FAC, Ramalho Leite; da coordenadora do Programa Leite, Diana Guerra e da secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos. O objetivo da sessão é debater a situação do Programa do Leite na Paraíba.
De acordo com a justificação do parlamentar, a Policia Federal da Paraíba conjuntamente com o Ministério Público Federal cumpriu 22 mandados de busca e apreensão que envolvem o Programa do Leite na Paraíba, cujo órgão responsável é a Fundação de Ação Comunitária que operacionaliza a entrega do leite a famílias carentes, a partir de convênio celebrado com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Baseado nos últimos acontecimentos o deputado Raniery concluiu que as investigações iniciadas pela Policia Federal devem ser apuradas também pela Casa de Epitácio Pessoa. “A Assembleia tem a função precípua de fiscalizar as ações do Poder Executivo”, acrescentou.
Ano passado o deputado Raniery havia denunciado outro problema no programa ocorrido nas cidades de Itapororoca e Guarabira, quando na distribuição do produto apareceu a logomarca do Governo do Estado de Pernambuco.
Para o deputado, o pedido para a realização de uma sessão especial objetiva iniciar um processo de investigação, cuja relevância dos fatos se faz inquestionável.
Por Jean Ganso,com assessoria Alex Figueiredo