O vereador José Tolentino de Alustau (Zé Ismai), durante entrevista ao programa Linha Aberta (Guarabira FM), alertou a Justiça Eleitoral da 10ª zona para o que classifica de propaganda política antecipada.
O parlamentar denunciou o fato de a deputada Léa Toscano (PSB) realizar, semanalmente, programas de rádios itinerantes nos bairros de Guarabira e, nesses encontros, ao invés de falar de sua atuação na Assembleia Legislativa, tem feito referências a citações que ferem a legislação eleitoral em vigor.
O vereador é o atual llíder da prefeita Fátima Paulino na Câmara Municipal de Guarabira.
Ismai afirma que Léa e seus correligionários, durante a apresentação do programa, têm feito citações do tipo: “Em 2013 vamos mudar a cara de Guarabira”. O vereador diz que essas frases são ditas toda vez que há referências aos adversários políticos da deputada e de seu esposo, o ex-presidente da PBgás, Zenóbio Toscano (PSDB).
- A frase acima é apenas um pequeno exemplo do que a oposição tem citado nesses programas de rádios - afirmou.
O vereador denunciou ainda que algumas pessoas já vieram lhe informar acerca de adesivos em veículos, fazendo referências como: “O gato vem aí”, inclusive com as cores do PSDB.
Zé Ismai revela que está fazendo esse alerta para que o pleito municipal em Guarabira seja disputado em igualdade de condições entre os candidatos. Ele disse que Léa e Zenóbio são pré-candidatos a prefeitos pela oposição, por isso não devem fazer propaganda política antecipada.
Por Jean Ganso,com Fato a fato