ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Sábado, 12 de maio, aconteceu em Guarabira a segunda eliminatória do Forró Fest 2012.

Tudo aconteceu em sua maior normalidade, policiamento ostensivo do 4° BPM, com o apoio dos policiais da cavalaria da capital, o evento terminou tudo na santa paz, algumas prisões por embriaguês e mais nada.

O que se falava pela cidade e que iria haver muitos problemas no evento por causa de brigas de gangues de bairros principalmente Nordeste e Cordeiro.

Ao que parece Guarabira é mais um lugar  onde  elementos tentam se  infiltrar na sociedade para trazer a discórdia e a desunião e amedrontar muita gente, porém a cidade está de parabéns pelo trabalho realizado não só no Forró Fest, como também pela diminuição da violência em nossa cidade e nas cidades polarizadas pelo 4° BPM.
Ten. coronel Ysmar
O tenente coronel Ysmar Mota juntamente com o delegado regional de polícia civil Luciano Soares e todos seus comandados não tem medido esforços para realmente combater a ação dos meliantes.

Delegado Luciano Soares
Está ai a resposta aqueles que disseram que o evento em Guarabira iria terminar em uma verdadeira chacina e graças a deus e a união de todos nada aconteceu.
***
Avante Guarabira espero que essa cidade pujante e guerreira permaneça assim por muito tempo.


Matéria completa do Forró Fest em Guarabira.


O município brejeiro de Guarabira foi cenário para a 2ª eliminatória da 24ª edição do Forró Fest, o maior festival de música regional do país.


No palco montado na Praça do Novo Milênio, o público da maior cidade do Brejo paraibano vai conferir mais três selecionados para a finalíssima, que será realizada em Campina Grande, no dia 2 de junho, durante a abertura do 'Maior São João do Mundo'.

O evento realizado pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, emissoras da Rede Paraíba de Comunicação, vai eleger na grande final três canções entre as 12 músicas selecionadas pelo júri nas quatro eliminatórias. Os autores receberão o troféu Asa Branca e uma moto Honda XRE 300 (1º lugar), uma Honda CB 300 (2º lugar) e uma Honda Bros 150 ESD (3º lugar). O melhor intérprete do festival será premiado com o valor de R$ 3 mil.

Além de celebrar o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga (1912-1989), o Forró Fest também homenageará artistas da cultura popular nordestina, que serão divulgados na última etapa do festival.
Depois das apresentações das músicas competidoras, o público da 'Rainha do Brejo' vai conferir o som das atrações paraibanas convidadas especialmente para a noite: o sanfoneiro Ton Oliveira, e as bandas Forró Bakana e 3 Desejos.

JOIA RARA
O repertório revelado pelo próprio Ton Oliveira dará espaço para os baiões conhecidos como "A morte do vaqueiro" e "Paraíba masculina", como também seus sucessos como "Paraíba joia rara".

Pela sanfona de Ton, as homenagens ao 'Velho Lua' partiram dos acordes de músicas como "Pra te matar de cheiro" e "Xote ecológico".

O próximo trabalho de Oliveira, No Ton de Seu Luiz, previsto para o período junino, também prestará honraria ao Gonzagão.

"O Forró Fest se mantém com o mesmo nível e padrão", enaltece Ton Oliveira, que já participou da comissão julgadora em edições passadas. "É tão difícil eleger as melhores que já cheguei até a gravar músicas que não foram pra final."

A banda paraibana Forró Bakana levará para o palco da Praça Novo Milênio canções como "Nem mamãe me acha", "Revanche", "Tchu tcha tcha" e "O gato bebe leite."
Já no repertório da banda 3 Desejos, músicas como "A distância", "Caso de amor" e "Eu te tirei da minha vida".

Depois da eliminatória em Guarabira, o Forró Fest seguirá para a cidade brejeira de Alagoa Grande (dia 19) e o município de Sousa, no Alto Sertão paraibano (dia 26).



Por Jean Ganso
3
0 Comentários

Postar um comentário