O vereador Gerson Cândido de Farias (PPL), o popular Gerson do Gesso, continua denunciando e pedindo providências ao Governo do Estado para o que classifica de crime contra a saúde da população de Guarabira e da região.
Segundo o parlamentar, o Centro de Imagem do Hospital Regional de Guarabira há vários meses está sem funcionar, deixando de atender milhares de pacientes da cidade e de outros municípios do brejo paraibano.
Conforme Gerson, estão desativados os equipamentos de raio x, mamografia, ultra-sonografia e o de densitometria. “O mais grave é por que os representantes do Governo do Estado em Guarabira (Léa e Zenóbio Toscano) sequer tomam alguma iniciativa para resolver o problema”, critica o vereador.
Gerson lamenta Centro de Imagem do HR de GBA desativado
Ele afirmou que durante os governos Maranhão I e II esses equipamentos funcionavam plenamente, atendendo a população. “Hoje tem máquina dessas enferrujando num canto de parede dentro do HR de Guarabira. Isso é crime contra quem precisa da saúde pública”, alertou Gerson do Gesso.
Mamógrafo – Ao contrário da triste realidade, caracterizada pelo abandono desses equipamentos do Hospital Regional, Gerson rasgou elogios a prefeita Fátima Paulino que, semana passada, anunciou a compra de um tomógrafo e a instalação do Centro de Imagem para Guarabira.
Por Jean Ganso,com Fato a Fato