Policiais do GTE de Guarabira em parceria com policiais da Delegacia de Homicídios de João Pessoa prenderam no final da manhã desta quinta-feira (3), um elemento de altíssima periculosidade, foragido da justiça da capital do Estado. Pedro Henrique Ramos Leôncio, 19 anos, é acusado de ter assassinado pelo menos dez pessoas.
Ele foi preso dentro de sua casa, nas Grotas, Bairro do Nordeste I, em Guarabira. De acordo com seu depoimento, Henrique já estava morando na cidade de Guarabira há 7 meses com a esposa e filha.
A polícia está de posse do mandado de prisão expedido pela justiça da capital, onde Henrique teria matado Daniel Bezerra de Lima Neto. O crime teria sido praticado em 27 de janeiro de 2012, no bairro do Castelo Branco.
Henrique teve sua mãe e seu irmão assassinados por elementos no bairro Castelo Branco em João Pessoa, e a partir daí sua sede de vingança segunda a polícia começou e o acusado que ver morto todos os acusados da morte de sua mãe e irmão.
por Jean Ganso,com Portal Mídia
A Constituição Federal, no Título I, fala dos Princípios Fundamentais e no Art. 1º Parágrafo Único diz: Todo poder emana do povo, que o exerce por meios de representantes eleitos ou diretamente, nos termos dessa Constituição. Toda vez que lembro tal Parágrafo só acredito em duas coisas, ou os políticos escreveram isso para nos enganar ou escreveram para um país fictício. Não consigo acreditar que o poder em uma nação administrada por políticos de caráter difícil emane realmente do povo, eu não creio que coadunamos com o interesse pela impunidade devido “brechas” na lei, sabemos que a impunidade é danosa, que prejudica a tudo e a todos, o sentimento de impunidade faz rir os algozes e chorar as vítimas, a violência prevalece, e muitos que são vítimas passam também a serem vilões! Eis então o exemplo clássico nesta matéria, o Pedro Henrique, vítima da irresponsabilidade do Estado, teve o seu irmão e mãe esquartejados, imagino as cenas vista por esse jovem, o seu irmão, e a sua genitora, logo a mãe que tem o símbolo do amor bem parecido com o de Deus, o filho que é a sua extensão contemplou os seus pedaços arrancados violentamente do corpo! Segundo outra página disse que os algozes foram logo presos, mas quem garante que lá permanecerão pelo tempo justo, lembra as “brechas” na lei? Então é quando vem à sede de justiça! Lamentavelmente o Pedro perdeu a razão, desesperou-se, acreditou na justiça das próprias mãos e na impunidade também, mas que na verdade ele foi lançado no charco, e a Constituição que fala no Direito à Vida, à educação, à saúde, à segurança, não cumpriu com o seu papel em nenhum desses itens! O Estado Brasileiro massacrou o Pedro Henrique Ramos Leôncio direitinho, e ainda diz que ele agora passa pelo sistema de ressocialização, é o reeducando, afinal de contas o que é ressocialização, reeducação? Este é completar, aperfeiçoar a educação, aquele é socializar novamente. O Estado vai completar e aperfeiçoar, o quê? Um sistema educacional que a muito caiu de podre, é tão podre que a única educação que deu ao Pedro Henrique, foi à capacidade de pegar uma caneta e assinar o papel de sua sentença condenatória (vi isso numa outra reportagem), um sistema prisional medonho, vergonhoso, ridículo só piora os seus internos... É Pedro Henrique, dói em minha alma em saber do que aconteceu com sua família, me angustia por você em seu desespero ter agido com as próprias mãos e igualar-se aos outros. Lamentável, e acredito que nem se quer tivesse algum apoio psicológico antes de situar-se levianamente, então por este e outros motivos vale aqui salientar que também foste vítima! Muito pior são os “gigantes genocidas”, que devido o prazer de corromper-se fazem as leis da impunidade para benefícios próprios, desviam o dinheiro da educação, deixando a nação desinformada e violenta, depois regem uma Constituição que diz que o Poder emana do povo, como se esse mesmo povo soubessem dos seus Direitos!
ResponderExcluir