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O Hospital Regional de Guarabira vem ampliando gradativamente o número de atendimentos a pacientes que busca a unidade hospitalar para as mais diversas áreas, seja em atenção básica, em média e alta complexidade. Em balanço feito pela superintendência do órgão, os meses de maio e junho de 2015 fecharam com 52.482 procedimentos.

De acordo com o levantamento, somente de internações hospitalares foram registradas 922 nesses dois meses; sendo 208 na clínica médica, 75 em clínica pediátrica, 475 em obstetrícia, 38 na clínica cirúrgica e 126 em clínica de cirurgias eletivas.

Os dados do relatório bimestral mostram que no intervalo foram feitos 10.815 atendimentos de urgência em atenção especializada; 9.389 consultas de urgência e emergência; 1.635 testes da orelhinha; 1.816 exames de ultrassonografia; 416 exames de Raio-x; 214 exames de eletrocardiograma e 17.660 exames laboratoriais, entre tantos outros.

Diretor do HR, Cleonaldo Freire avaliou que a missão é proporcionar uma saúde de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde, tudo com objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Nós, na condição de gestores, cientes de nossa missão e responsabilidade, assumimos o compromisso de gerenciar de forma participativa, fortalecendo o vínculo o Estado e os municípios na definição da política pública de Saúde na região polarizada por Guarabira. Identificamos que esse é o momento de edificar, arquitetar um novo modelo de atenção fomentando a saúde, melhorando os serviços hospitalares em redes de atenção, em busca da melhoria da qualidade de vida da população assistida pelo SUS”, defendeu Freire.

A gestão atual tem desenvolvido ações que objetivam melhorar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Nessa busca, muitas atividades internas e externas tem envolvido a direção e os colaboradores.

– Reunião da Comissão Intergestora Regional com os 25 secretários municipais de Saúde para discussão e implementação do Núcleo Interno de Regulação (NIR);

– Fortalecimento do Banco de Leite Humano, em parceria com HR com atendimento de puericultura, aumentando a captação de doadores;

– Implantação do serviço de nutrição por 24 horas;

– Implantação do serviço de acolhimento na porta da unidade com apoio administrativo e assistente social;

– Implantação do protocolo cirurgia segura, mais cronograma de atividades;

– Implantação de visita horizontal na clínica médica com equipe multidisciplinar médico, enfermeiro, assistente social e psicólogo;

– Criação do espaço lúdico e implantação de brinquedoteca, tornando o serviço mais humanizado;

– Fortalecimento e ampliação do serviço de hemodiálise;

– Aquisição de um novo Autoclave profissional, oferecendo melhor qualidade e segurança na prestação de serviço.


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