ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, deixará a mais alta Corte do País neste mês. A decisão foi anunciada depois de conversa com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, e com o presidente do Senado Federal Renan Calheiros, no Congresso.
Por conta disso, de acordo com informação divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, as emissoras já começaram a disputa para ver quem vai ser a primeira a conseguir uma entrevista polêmica e importante com o ministro.
Uma das possíveis perguntas é se Joaquim tem algum interesse em se candidatar a algum cargo político. O ministro, que já havia dito meses atrás que deixaria o STF, não pode se candidatar a cargo político este ano. Para concorrer às eleições, ele deveria ter deixado o Supremo até o dia 5 de abril, seis meses antes do pleito, segundo resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Em seus quase 12 anos como ministro do Supremo (completará em 25 de junho), Joaquim Barbosa colecionou bate-bocas, discussões ríspidas, trocas de ameaças, ofensas e até um princípio de confusão.
Pela lei brasileira, Barbosa só precisaria deixar o STF aos 70 anos, idade em que a aposentadoria é compulsória para juízes. Ele estava na presidência desde novembro de 2012.


Redação: Portal Pilões News/ com TV Foco 
3
0 Comentários

Postar um comentário