ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

Após uma semana de muitas expectativas com relação ao desfecho final da corrida para a eleição da Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Inaldo Jr. conseguiu ser eleito presidente da casa Osório de Aquino, contando com os votos dos vereadores de oposição.

A cada voto proferido pelos próprios vereadores, o público que lotou as dependências da câmara vibrava e expressava as suas torcidas pelos seus candidatos preferidos. O único vereador que foi vaiado ao proferir o seu voto favorável a Marcelo Bandeira, foi Malaguty, que não acompanhou os seus colegas de bancada e votou na chapa que ela era o candidato a vice.

Inaldo Jr conseguiu vencer Marcelo Bandeira por 8 votos a 7, com um fator surpresa. O vereador Costinha, que faz parte da bancada de situação, resolveu mudar o voto na hora da sessão e votar em Inaldo, decidindo a eleição da casa e levando muitos dos que estavam presentes na câmara ao delírio.

Ao ser anunciado o resultado final, os vereadores oposicionistas vibraram bastante e se abraçaram, comemorando a vitória.

Em seu discurso, já depois de eleito, o vereador Inaldo Jr falou da sua luta para conseguir reunir os votos necessários para se eleger e agradeceu principalmente a Deus por ter lhe reconduzido ao cargo – ele já presidiu a casa em outra oportunidade. Depois da sua fala, Inaldo pediu para se retirar da sessão, dizendo que estava muito cansado e precisava descansar um pouco.



Em entrevista o vereador Beto Meireles falou sobre o resultado da eleição e lamentou a atitude do vereador Costinha que, segundo Beto, deu a sua palavra que votaria em Marcelo Bandeira durante um almoço realizado por volta do meio dia desta terça, que reuniu todos os vereadores da situação; Confira.

Resultado


Vereadores que votaram na chapa de Marcelo Bandeira: Armando Malaguty, Beto Meireles, Lucas Porpino, Marcelo Bandeira, Lula das Molas, Jader Filho e Marcos Diogo.

Na chapa encabeçada por Inaldo Jr votaram:  Michele Paulino, Saulo de Biu, Gerson do Gesso, Zé Ismae, Inaldo Junior, Adriana de Severo, Bica e Costinha.

Com a eleição da mesa diretora, a Câmara Municipal de Guarabira entra em recesso e só deve retornar aos trabalhos no mês de agosto.

3
1 Comentários

Postar um comentário