
A cerimônia está sendo preparada pela Casa de Osório de Aquino através do seu atual presidente Inaldo Júnior (PTB), o qual foi candidato a vice-prefeito, sem êxito, pelo grupo do PMDB, que tinha como prefeitável a ex-prefeita Fátima Paulino. Inaldo está concluindo o seu mandato em 31 de dezembro.
De acordo com a legislação da CMG, o vereador mais votado nas eleições de 2 de outubro, neste caso, o tucano Raimundo Macedo, passa a presidir em caráter especial a sessão de instalação da nova legislatura, onde após a posse e juramento dos eleitos será aberta a eleição que apresentará o presidente e outros integrantes da mesa diretora da Casa para administrar o biênio 2017/2018.
Ainda, acerca da eleição para a presidência da câmara, as oposições dizem que 'estão fechadas', tanto para o primeiro biênio como para o segundo; sendo 5 vereadores paulinistas e 3 ricardistas, o que somam 8 parlamentares, contra 7 situacionistas, que mesmo com menos 1 se dizem tranquilos e que farão a presidência; o que irá deixar o momento tenso e emocionante ao mesmo tempo.
Zenóbio e Marcus serão empossados para gerir o município de Guarabira durante o quadriênio 2017/2020; os vereadores, neste mesmo período, exercerão os seus mandatos durante a 18ª Legislatura à frente da ‘casa do povo’ guarabirense.
Em seguida, conforme a assessoria do prefeito, às 17h, Zenóbio Toscano fará o tradicional discurso de posse e a solenidade de transmissão de cargo, no Teatro Geraldo Alverga Cabral, onde por meio de convite popular faz o chamamento aos guarabirenses para prestigiar a referida solenidade.
Plugados na Notícia