Roberto Bolaños, o criador de Chaves e Chapolin, será velado a partir das 14h deste domingo, na Cidade do México (10h no horário local). Ainda neste sábado o corpo do comediante mexicano deverá ser transportado desde Cancún, onde ele vivia há três anos, para a despedida dos fãs. Uma multidão é aguardada no Estádio Azteca, que tem capacidade para mais de 100 mil pessoas e foi palco dos jogos finais das Copas do Mundo de 1970 e 1986.
Reprodução/Twitter
Bolaños tinha 85 anos e sofria com diabetes e um enfisema pulmonar. Em sua última fotografia publicada nas redes sociais, no dia 9 de novembro (abaixo), ele apareceu ao lado da filha Paulina com um aparelho respiratório. Nos últimos anos, diversos boatos sobre sua morte se espalharam pelo México, dado o estado de fragilidade de sua saúde.
Reprodução/Twitter
A noite de sexta e as primeiras horas de sábado foram reservadas para a despedida dos familiares, ainda em Cancún. Desde o anúncio de sua morte, pelo canal Televisa, artistas de toda a América Latina se manifestaram em homenagem a Bolaños. Chaves e Chapolin, os dois personagens mais conhecidos que ele criou para a TV, foram exibidos desde os anos 1970 em emissoras de praticamente todos os países do continente.
Fonte: Zero Hora