Os primeiros socorros ao cão foram prestados pelo Grupo GAAS de Salânea, uma espécie de entidade de proteção animal de rua
A doméstica Josilene Soares de França, 38, mais conhecida pela alcunha de "Miminha", residente na Rua Alfredo Guimarães, em Bananeiras, na região do Brejo paraibano, foi denunciada por maus tratos contra animal de rua. A acusada chegou a esfaquear um cão em via pública, alegando que o cachorro brigou com um outro de sua propriedade.
Cão teve corte profundo na perna (Foto: Face GAAS) |
Josilene, segundo o Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia de Solânea, usou um facão para desferir vários golpes contra o animal que, conforme os vizinhos, ficou agonizando em via pública. Em vídeo publicado abaixo se vê a situação do cachorro ensanguentado e com corte profundo em uma das pernas.
Em princípio e conforme o BO, a animal teria morrido. No entanto, uma veterinária teria encontrado o cão e prestado socorro, salvando-do da morte. Nesta segunda-feira (13), o cachorro será encaminhado para o Hospital Veterinária em Areia, onde fará transfusão de sangue.
Veja vídeo de animal esfaqueado
A agressora, mesmo sendo detida após o crime, vai responder o delito em liberdade, conforme documento expedido pelo delegado de plantão em Solânea, Ricardo Rolim Ramalho.
Os primeiros socorros ao cão foram prestados pelo Grupo GAAS de Salâne, uma espécie de entidade de proteção animal de rua.
Foto da acusada
Fotos dos documentos lavrados na DP de Solânea
Fotos da veterinária atendendo o animal
Jean Ganso/Fato a Fato
Em 12.05.19, às 21h46