Uma mulher foi presa, na tarde desta terça-feira (4), suspeita de tentar afogar os dois filhos, um menino de um ano e outro de três anos, no açude municipal de Juazeirinho, município do Agreste paraibano, a 225 quilômetros de João Pessoa.
Conforme a Companhia de Polícia Militar em Soledade, responsável pelo policiamento em Juazeirinho, a mulher, que sofre de depressão, estava andando com os filhos na rua, quando pegou os dois e arremessou no açude, fugindo em seguida.
As crianças foram salvas por um homem que viu elas serem arremessadas pela mãe. Ainda segundo a PM, os meninos foram retirados do açude pelo homem e socorridos para um hospital de Juazeirinho, sendo transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Ao Portal Correio, uma policial civil da Delegacia de Esperança, para onde a mulher levada após ser presa, informou que a mulher foi ouvida e alegou ter dito um surto.
“Ela é paciente do CAPS desde 2004 e tem problemas psicológicos. Ela alegou que teve um surto e que não quer mais viver nem que os filhos vivam. Ela foi levada para a Central de Polícia Civil em Campina Grande, onde vai permanecer aguardando audiência de custódia, que deve ocorrer na quinta-feira (6)”, informou a policial.
Ainda conforme a policial, as crianças seguem internadas no Trauma, em observação pediátrica de 48h, com estado de saúde regular e estável.
Portal Correio