Vereador de Guarabira por três mandatos consecutivos, nesta terça-feira (18), Marcelo Bandeira foi agraciado com o título de cidadão guarabirense através de propositura do vereador Michel do Empenho, aprovada por unanimidade na Câmara.
O homenageado foi secretário de Agricultura nos governos de Léa Toscano e Zenóbio Toscano e coordenou o escritório regional da Emater.
Nascido em Recife-PE, formado em engenharia agrônoma pelo Universidade Federal de Pernambuco, Marcelo sempre manteve vínculos na região de Guarabira, visto que sua mãe, Cilene Bandeira, filha do general Antônio Bandeira, sempre teve propriedades rurais em Mulungu e Guarabira.
Casado com uma mulunguense, Mônica Jeane, Marcelo decidiu morar na zona rural de Guarabira, onde, do fruto do seu matrimônio, construiu família e tem três filhos, Aline, Marcela e João.
Em discurso de agradecimento, Marcelo não conteve a emoção e foi às lágrimas. Lembrou de suas raízes, da paixão pelo campo, da família e da honra em representar parcela da sociedade guarabirense como parlamentar e, a partir do ano que vem, presidente da Câmara.