Neste domingo (9), o presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, usou as redes sociais para lamentar o atentado contra dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, ocorrido no último sábado (8) no Litoral Sul da Paraíba.
Para o socialista “infelizmente, esse ambiente de violência no campo deve se acentuar durante o próximo governo”.
Leia íntegra da nota
“A execução de dois trabalhadores rurais em Alhandra exige o repúdio de toda a sociedade. À polícia cabe elucidar o fato para que ocorra a punição rigorosa dos culpados.
Essa barbárie em Alhandra é reflexo do que vem ocorrendo no país. No ano passado, as mortes em decorrência da luta pela terra bateram recorde, chegando ao maior número em 15 anos.
É triste contemplar pessoas sendo assassinadas porque lutam por um direito que a Constituição estabelece, por quererem um pedaço de terra para plantar e alimentar suas famílias.
Infelizmente, esse ambiente de violência no campo deve se acentuar durante o próximo governo, visto que o presidente da República eleito, em vez de apontar caminhos para a redução dos conflitos, trata os trabalhadores como terroristas, num claro ato de desrespeito e de insanidade”.
Célio Alves
Presidente do PSB de Guarabira