O governador Ricardo Coutinho será ungido na tarde desta segunda-feira (17) presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), que é o braço político e social do PSB. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, em entrevista ao programa Rádio Verdade da TV Arapuan.
"O PSB chegou à conclusão de confiar ao governador da Paraíba essa missão. A Fundação João Mangabeira é importantíssima para o partido e tem a função de elaboração de políticas públicas e formação política de toda a militância no país inteiro. Vários interessados chegaram a um consenso em torno do nome de Ricardo que é um dos melhores quadros do partido com uma administração bem sucedida na Paraíba na avaliação não só do PSB, mas da população que sagrou seu sucessor, João Azevêdo, e o senador mais votado da Paraíba [Veneziano Vital do Rego], para nós é uma satisfação poder contar com a liderança e os prestos de Coutinho à frente da instância mais importante do partido, que é a Fundação João Mangabeira", disse.
O presidente destacou que o PSB está alegre de poder contar com Ricardo a partir de janeiro, na presidência da Fundação que tem função e jurisdição em todo o território nacional.
Para Siqueira, Ricardo assume em um momento desafiador do ponto de vista político, na iminência da posse de um novo governo com programas diametralmente opostos ao PSB, mas o partido vai fazer o contraponto, "não torcendo para que as coisas dêem errado", mas na democracia, posições antagônicas devem estar presentes para garantir que o processo democrático continue.
"Que ele possa fortalecer com elementos e sugestões de debate político mais intenso. Unificar as duas bancadas na Câmara e Senado para de fato poder fazer um trabalho muito eficiente na articulação política e administração da nossa fundação", disse.
A posse de Ricardo acontece hoje às 14h na sede do Partido Socialista Brasileiro, em Brasília, durante a 2ª reunião ordinária da Fundação João Mangabeira (FJM) no ano de 2018. A reunião irá tratar sobre substituição na composição da Diretoria Executiva da FJM e apresentação das atividades da Fundação no ano de 2018.