Marcelo Bandeira (Foto: Fato a Fato) |
Vereador solicita que o prefeito direcione as atividades de ambas as pastas ao homem do campo
O vereador Marcelo Bandeira (PSB), futuro presidente da Câmara Municipal, solicitou do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a "descentralização" das ações das secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer para as comunidades da zona rural do município.
Ao justificar as duas proposituras, votadas e aprovadas pelos integrantes da Casa Osório de Aquino, Bandeira explica que as atividades da Secretaria Municipal de Cultura, por exemplo, não estão chegando para o homem do campo. Eventos como teatro, danças, folclore, cinema, apresentação de cantores, entre outros, não são destinados às comunidades da zona rural.
O mesmo ocorre, quase que totalmente, com as realizações esportivas da Secretaria de Esportes e Lazer, segundo justificou Marcelo.
Além de fazer o apelo ao prefeito, o vereador socialista também solicita que os secretários Percinaldo Toscano (Cultura) e Humberto Santos (Esporte e Lazer) tomem a inciativa de prestigiar os habitantes da zona rural com as programações de suas respectivas secretarias.
Jean Ganso com Fato a Fato