Cinco candidatos com representação na Câmara Federal participaram.
Debate aconteceu na noite desta terça-feira e foi transmitido pelo G1.
Cinco candidatos ao governo da Paraíba participaram, na noite desta terça-feira (30), de debate realizado pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. No encontro, foram apresentadas propostas sobre temas como saúde, transportes, educação e segurança pública. Este foi o último debate televisivo com os candidatos ao governo da Paraíba antes do primeiro turno das Eleições 2014. O debate foi mediado pelo jornalista da Rede Globo José Raimundo e transmitido ao vivo também pelo G1.
Cinco concorrentes que têm representação na Câmara Federal participaram do confronto:Major Fábio (PROS), Cássio Cunha Lima (PSDB), Tárcio Teixeira (PSOL), Vital do Rêgo (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB).
O debate foi dividido em quatro blocos. Em dois deles, os participantes puderam fazer perguntas uns aos outros sobre temas definidos em sorteio. Nos outros dois blocos, os questionamentos dos candidatos tiveram temática livre.
O quarto bloco abriu espaço para considerações finais dos cinco candidatos, o primeiro a falar por ordem de sorteio foiCássio Cunha Lima e o Major Fábioencerrou o bloco.
Em suas considerações, o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) falou sobre sua preocupação com a melhoria nos serviços do Estado. "Tenho preocupação com a melhoria dos serviços do Estado. A Paraíba andou para trás na segurança pública, você sabe disso, que piorou na educação e na saúde", disse o candidato Cássio Cunha Lima.
O candidato Vital do Rêgo (PMDB) pediu o voto da população, dizendo que só o apoio da população poderá levá-lo ao segundo turno. "Quero que você acredite que só você me levará para o segundo turno. Vai ter segundo turno e eu preciso da sua reflexão, do seu apoio", encerrou o candidato.
Ricardo Coutinho (PSB) relembrou os mandatos que já fez como deputado e prefeito e disse que quer fazer um mandato melhor "Se aqueles mandatos que eu fiz, como prefeito duas vezes e agora como governador, foram resolutivos, nós vamos fazer melhor ainda", finalizou o candidato Ricardo Coutinho.
Tárcio Teixeira (PSOL) encerrou sua participação no debate falando em terrorismo eleitoral e dizendo que as pessoas têm opção para votar. "Vocês não acreditem no terrorismo eleitoral, vocês não são obrigados a votar entre o menos e o mais corrupto, entre a menos ruim proposta ou a péssima proposta", encerrou Tárcio Teixeira.
O Candidato Major Fábio lembrou que saiu fortalecido da campanha, e que vai lutar para tirar a Paraíba de grupos políticos. "Vou sair desse processo vitorioso, podendo olhar nos seus olhos, nos olhos dos meus filhos. Eu quero arrebatar esse estado das mãos de grupos políticos", enfatizou Major Fábio em sua fala final.
Com G1/PB