A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (04), um voto de aplauso ao governador João Azevêdo (PSB) pela iniciativa de repassar R$ 4,2 milhões por ano ao Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer no Estado.
A propositura partiu do vereador Bispo José Luiz (PRB) que justificou a iniciativa como sendo humanitária.
“A razão maior de ter apresentado esse voto de aplauso ao governador é humanitária. Foi pelas pessoas que sofrem e recorrem ao Hospital Napoleão Laureano. O câncer é uma doença terrível e só tem a dimensão do que é isso quem tem alguém próximo acometido deste mal”, declarou o Bispo José Luiz.
O repasse anunciado ontem será feito por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde. O hospital filantrópico, localizado em João Pessoa, dedica 95% dos seus atendimentos aos usuários do SUS.
Na ultima sexta, 30, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, realizou uma visita ao Hospital Napoleão Laureano para uma reunião com o médico Carneiro Arnaud e a diretoria da unidade. A agenda foi uma solicitação do Governador João Azevêdo, no intuito de estudar a possibilidade de ampliar a ajuda financeira do estado.