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Na sessão ordinária da tarde desta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou três requerimentos do vereador Marcelo Bandeira (PSB), solicitando do prefeito Marcus Diogo (PSDB) relatórios dos valores arrecadados com a Contribuição da Iluminação Pública da zona rural nos exercícios financeiros de 2016, 2017 e 2018.
Em sua justificativa, o parlamentar, que é presidente da Câmara Municipal, os requerimentos objetivam conhecer o montante do que foi arrecadado durante os três últimos anos, justamente no período em que foram cobrados valores estabelecidos a partir de decreto do Poder Executivo, derrubado em 2019 pelo colegiado.
“Travamos uma luta grande para derrubar essa cobrança indevida aos consumidores da zona rural, que pagavam a CIP, mas permanecem às escuras, sem a iluminação pública. Esse decreto foi derrubado pela Câmara, a concessionária de energia elétrica alegava que não foi comunicada pela Prefeitura e tivemos que acionar o Ministério Público para assegurar o que foi aprovado pelo Poder Legislativo”, disse Bandeira.
As matérias aprovadas na sessão serão remetidas ao gabinete do prefeito de Guarabira para que adote as medidas administrativas.
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