O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (24), na Granja Santana, em João Pessoa, a juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Antonieta Nóbrega, e a promotora de Justiça da Criança e do Adolescente da Capital, Catarina Campos, para discutir melhorias para o sistema socioeducativo.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual afirmou que irá elaborar, juntamente com a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida(Fundac) e com a Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia (Seect), um cronograma de atividades voltado para a melhoria das estruturas física e pedagógica das unidades socioeducativas.
Na oportunidade, o gestor destacou a abertura do concurso com a oferta de 400 vagas para agentes socioeducativos da Fundac e assegurou o estabelecimento de metas para a área. “Nós vamos avançar, de acordo com os limites do Estado, dentro de uma política de ressocialização e de respeito ao jovem. As ações foram reconhecidas e vamos trabalhar para avançar ainda mais”, pontuou.
A juíza Antonieta Nóbrega agradeceu a receptividade do governador João Azevêdo às demandas apresentadas pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público. “Nós estamos bem mais tranquilas, reconhecemos os avanços e ficamos animadas com essa visão técnica do governador, o que nos dá uma perspectiva de melhoras dentro desse estabelecimento de metas a serem cumpridas, o que vai garantir dignidade para as pessoas e um futuro melhor para a sociedade”, comentou.
O secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade, o presidente da Fundac, Noaldo Meireles, e a diretora técnica da Fundac, Valesca Ramalho, também participaram da reunião.