Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Guarabira, na tarde desta terça-feira (6), os parlamentares elegeram o vereador Marcos de Enoque (PSDB) para ocupar o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora, que estava vacante desde a saída do vereador Júnior Ferreira (PSDB) para a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Guarabira.
A vacância do cargo na Mesa Diretora foi declarado pelo presidente na sessão anterior, a partir de parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara.
Dos presentes, o vereador zé Ismai (PHS) se posicionou contra a escolha, pois entende que o cargo não estaria vacante, e o vereador Renato Meireles (PSB) se absteve de votar alegando que ninguém pediu o seu voto.
A convocação para eleição do cargo vacante foi feita a partir do Edital nº 02/2019, assinado pelo presidente da Casa Osório de Aquino, vereador Marcelo Bandeira Ferraz (PSB), publicado no dia 2 de agosto do corrente ano.
Ao ocupar sua vaga na Mesa, Marcos de Enoque agradeceu a confiança de seus pares e se comprometeu em trabalhar em conjunto com seus colegas para o melhor desempenho possível do Poder Legislativo.
Portal 25 Horas