ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou, nesta quarta-feira (11), em Recife, da solenidade de entrega da Medalha Pontes de Miranda, a mais alta honraria concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5 Região. Nesta edição, os homenageados foram o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia; o desembargador Rogério de Meneses Fialho Moreira; e o advogado José Henrique Wanderley Filho.
Na solenidade, prestigiada por diversas autoridades, a exemplo do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o chefe do Legislativo paraibano destacou a importância dos homenageados. “Os paraibanos Luciano Mariz Maia e Rogério Fialho têm honrado o Judiciário brasileiro com competência e ética. São merecedores desse importante reconhecimento”, afirmou.
O deputado João Gonçalves afirmou que a honraria concedida pelo TRF-5 ao vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, e ao desembargador Rogério Fialho é motivo de orgulho para a Paraíba. “É um grande reconhecimento a esses dois juristas que tanto têm feito à Justiça brasileira”, disse.
O vice-procurador-geral da República, que já ocupou o cargo de diretor-geral do TRF-5, ressaltou que recebe a homenagem servirá de inspiração para o futuro. “É com humildade e júbilo que eu recebo a comenda Pontes de Miranda, jurista imenso na sua inteireza em todos os campos do saber, cujos alicerces do pensamento jurídico orientam todas as nossas cortes”, comentou.
Já o desembargador Rogério Fialho, ex-presidente do TRF-5, disse ser uma honra receber a Medalha Pontes de Miranda. “É uma honra muito grande receber esta homenagem deste Tribunal, que concede essa honraria com muita parcimônia, e que leva o nome de um dos maiores juristas brasileiros, o alagoano Pontes de Miranda. Dos 15 desembargadores, apenas um como ex-presidente tinha a medalha. Eu sou o segundo da atual composição a receber essa homenagem, e espero honrar o meu estado, a Paraíba, ainda mais”, afirmou.
O presidente do TRF-5, Manoel de Oliveira Ehrardt, disse que os homenageados têm contribuído por uma Justiça que atenda cada vez mais aos anseios da sociedade. “É uma honraria para pessoas que prestaram relevantes serviços à Justiça, especialmente a este Tribunal, como os eminentes juristas Luciano Mariz Maia, Rogério Fialho e José Henrique Wanderley Filho”, concluiu.
A comenda – A Medalha Pontes de Miranda foi criada pela resolução 09/90, de 5 de dezembro de 1990. Desde então, o TRF-5 já concedeu 58 medalhas.
3
0 Comentários

Postar um comentário