O período de greve dos bancários, iniciada na terça-feira (6) e sem
previsão para término, fez com que o Procon-PB criasse um canal
eletrônico para que os consumidores não sejam alvos de cobranças
indevidas de juros ou multa por não conseguirem efetuar pagamentos de
faturas durante a greve.
Segundo o Procon-PB, os interessados em participar do canal devem enviar e-mail para o endereço proconpbgrevebancarios@gmail.com, enviando em anexo dados pessoais, endereço completo, documentos pertinentes à reclamação junto à instituição bancária para que as informações possam auxiliar e subsidiar o Procon nas providências judiciais.
“Ainda que é necessário que o consumidor que se sentir lesado esgote todas as possibilidades de pagamentos, por meio dos diversos canais bancários existentes (caixas eletrônicos, internet banking, correspondentes bancários, etc), a fim de evitar maiores aborrecimentos e possíveis restrições ao crédito do reclamante”, informou o Procon-PB.
Segundo o Procon-PB, os interessados em participar do canal devem enviar e-mail para o endereço proconpbgrevebancarios@gmail.com, enviando em anexo dados pessoais, endereço completo, documentos pertinentes à reclamação junto à instituição bancária para que as informações possam auxiliar e subsidiar o Procon nas providências judiciais.
“Ainda que é necessário que o consumidor que se sentir lesado esgote todas as possibilidades de pagamentos, por meio dos diversos canais bancários existentes (caixas eletrônicos, internet banking, correspondentes bancários, etc), a fim de evitar maiores aborrecimentos e possíveis restrições ao crédito do reclamante”, informou o Procon-PB.
Portal Correio