O Secretário do Orçamento Participativo, Célio Alves, concedeu uma entrevista ao programa Arapuan Verdade. Durante a entrevista ele falou sobre os planos do governo estadual para o desenvolvimento do Orçamento Participativo do Estado da Paraíba neste ano de 2019.
Segundo Célio ele teria conversado com o governador João Azevedo sobre algumas das alterações que o Orçamento Participativo precisaria receber assim como todos os anos para seguir atendendo a população do estado. Segundo ele a partir de 2019 o avanço do programa será no campo tecnológico permitindo que as pessoas lancem suas propostas através de um aplicativo presente no portal da cidadania e assim reduzindo o tempo no cadastro das reuniões do orçamento entre a população e o governador.
Célio afirmou que antes da realização das reuniões há toda uma atividade preparatória desenvolvida pelos conselheiros do orçamento em conjunto com a secretaria do Orçamento Participativo para permitir que os encontros transcorram da forma mais eficaz possível e assim sem tomar um tempo excessivo da população paraibana. O secretário afirmou que durante as reuniões os encaminhamentos prioritários são os atendidos mais rapidamente podendo até mesmo serem respondidos pelo executivo estadual durante o encontro em que o problema é apontado.
Ele também apontou a grande importância da divulgação na mídia das informações referentes ao programa para a população de toda a Paraíba. Célio também falou sobre a assinatura do contrato de financiamento que será fechado na próxima terça-feira(18) com o Banco Mundial em que a Paraíba receberá o valor de 50 milhões de dólares.
Polêmica Paraíba