Policiais militares e civis prenderam, nesta terça-feira (15), o jovem Carlos José, de 18 anos de idade, acusado de um homicídio que aconteceu na noite desta segunda-feira (14), no bairro Bela Vista, na cidade de Guarabira. Ele foi preso na residência da mãe, para onde foi logo depois de praticar o crime. Segundo o acusado, logo depois de atirar na vítima, enquanto fugia do local, ele perdeu a arma.
A prisão foi feita por policiais do Núcleo de Inteligência e Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que tomaram conhecimento do homicídio e deram início às diligências. Ao receberem informações sobre a localização do acusado, os policiais se dirigiram até a residência da mãe dele, onde ele foi preso.
O acusado disse aos policiais que teria matado a vítima porque estava sendo ameaçado. Ele informou ainda que, no início do ano, teria tentado matá-lo, utilizando uma arma branca, mas ele sobreviveu. Na segunda-feira, pouco tempo antes do crime, os dois voltaram a se encontrar e ele teria sido ameaçado pela vítima, que tinha 27 anos.
O acusado, que recentemente completou 18 anos, já tinha sido apreendido quando adolescente, por envolvimento com drogas. A vítima, além de tráfico de drogas, era acusada de roubos no centro da cidade de Guarabira.
Portal 25 Horas