O caso envolvendo empresas que participariam de licitação do segmento gráfico na prefeitura de Guarabira, que foi parar na delegacia, repercutiu na sessão da Câmara de Guarabira, nesta terça-feira (12).
Em pronunciamento, o vereador Renato Meireles (PSB) contestou a licitação, protocolou requerimentos exigindo explicações por parte da prefeitura de Guarabira e solicitou detalhes do processo licitatório em questão, bem como pediu informações sobre os valores ofertados pela empresa, cujos envelopes foram recebidos pela comissão.
Renato quer que o pregoeiro Anderson Pereira Luis do Nascimento apresente informações detalhados sobre o pregão presencial.
Boletim de Ocorrência Policial
Por não aceitar o que entende como favorecimento a uma empresa, que segundo o vereador disse da tribuna, já teria vencido o pregão por sete anos consecutivos, o empresário Elton Clean de Santana Silva prestou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Clean narrou à autoridade policial que o pregoeiro se negou a receber a sua proposta e de outros licitantes e que teria beneficiado um só licitante.
Leia a íntegra do documento:
Portal 25 Horas