Acuado pelas denúncias de supostas irregularidades em uma das licitações da Prefeitura de Guarabira, o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) resolveu revogar o processo. A decisão consta da edição do último dia 14 do Diário Oficial do município. O motivo alegado para a revogação, é o “interesse público”.
Há uma semana, a Polícia Militar foi acionada para controlar uma confusão que se formou entre os membros da comissão de licitação da prefeitura e representantes de empresas que compareceram à sede do Poder Executivo para concorrer no pregão 012/2018, cujo objeto era a contratação de serviços gráficos.
Os interessados acusaram a comissão de licitação de ter direcionado a licitação, fato definido como crime pela lei. Segundo eles, apesar de terem chegado no horário definido pelo edital do processo, a comissão se negou a realizar o pregão, alegando que já ocorrera e que todos os representantes de empresas haviam chegado atrasados, à exceção da Gráfica Futura, vencedora do certame, segundo alegação dos representantes das empresas.