ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

A eleição para presidente da Subseção da OAB Guarabira não teve surpresas. O candidato à sucessão da atua diretoria, Alberto Evaristo, obteve uma maioria esmagadora, mantendo o grupo no poder por mais três anos.
De acordo com a comissão eleitoral, foram 258 votos válidos. O candidato José Alberto Evaristo obteve 210 votos contra 41 do seu oponente, o advogado Joelson Bulhões. A diferença pró Alberto foi de 169 votos, a maior margem na história da Subseção.
Em contato com a imprensa, Alberto agradeceu os votos de seus colegas e disse que vai trabalhar em defesa de uma advocacia forte.
“A única palavra que consigo expressar neste momento é agradecimento por todos os votos conferidos. Essa imensa maioria dos advogados que escolheram a união da advocacia e o compromisso com o instrumento do trabalho não será decepcionada. Hoje fui eleito presidente de toda uma classe e vamos trabalhar para que ela seja ainda mais forte. Vamos juntos e muito obrigado”, disse Alberto.
Candidato derrotado na disputa para presidente da Subseção da OOB-Guarabira, Joelson Bulhões admitiu a derrota e agradeceu aos advogados da região que confiaram em sua proposta de trabalho, mesmo com prazo curto de campanha.
“Embora eu tenha obtida uma votação menor do que a do meu concorrente estou super-feliz por ter participado do pleito e ter entrado na disputa nos últimos vinte ou trinta dias. Não deu para fazer a campanha ao gosto do que deveria. Mas agradeço a todos os advogados que votaram, que confiaram em nossas propostas. Alberto Evaristo é nosso amigo e a OAB estará em boas mãos”, falou Joelson.
Atual presidente da Subseção, Teotônio Assunção disse que o resultado é reflexo do trabalho feito nas duas últimas gestões. De acordo com Assunção os advogados reconheceram o trabalho da diretoria e resolveram optar por continuar com o projeto que vem dando certo.
Teotônio disse ainda que cumpriu seu dever como presidente da OAB-Guarabira e espera que Alberto possa continuara o trabalho em defesa dos advogados do Brejo, fortalecendo a categoria ainda mais.
Depois da vitória, os advogados se reuniram para comemorar em um restaurante da cidade de Guarabira.
Eleição estadual
Em Guarabira, o candidato apoiado pelo grupo de Teotônio e Alberto Evaristo venceu com 107 votos de maioria. Carlos Fábio foi majoritário, obtendo 168 votos. Paulo Maia alcançou 61 votos e Sheyner Asfóra ficou com somente 21 votos na região de Guarabira.
O advogado Paulo Maia foi reeleito para o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Maia ficou com 48,3% dos votos dos associados que compareceram às urnas para votar. Os candidatos Carlos Fábio e Sheyner Asfora, obtiveram, respectivamente, 33,52% e 18,13% do total dos votos válidos.


3
0 Comentários

Postar um comentário