
De acordo com a senhora, foram feitos dois depósitos em valores de R$
300 e R$ 200, em contas diferentes. A esposa do paciente disse que o
falso médico sabia o nome do paciente e de outras informações pessoais e
que o dinheiro serviria para custear a estada do cidadão na UTI.
Em nota, a direção do Hospital Regional esclareceu que não se
responsabiliza por questões ocorridas a familiares de pacientes em fatos
estranhos a sua função e que nenhuma informação é repassada por
telefone a ninguém, mesmo sendo familiar de paciente.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre golpe caracterizado como estelionato, sofrido por parente de
paciente que encontra-se interno nesta unidade hospitalar, o Hospital
Regional de Guarabira esclarece, a que interessar possa, que não tem
responsabilidade sobre fatos estranhos ocorridos fora da unidade.
A Direção do órgão comunica que nenhuma informação sobre estado de
saúde ou qualquer outra informação de paciente são repassadas por
telefone a nenhum usuário, mesmo se identificando como familiar.
O caso envolvendo familiares lesados, está sendo investigado pela
autoridade policial e o Hospital Regional de Guarabira se coloca à
disposição para colaborar naquilo que seja de sua responsabilidade.
Guarabira, 13 de janeiro de 2017.
CLEONALDO DE SOUZA FREIRE
Diretor Geral – CSG