Um agricultor de 39 anos foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, na cidade de São Bento, no Sertão paraibano. O caso foi descoberto após uma denúncia anônima. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estaria mantendo um relacionamento amoroso com uma adolescente de 11 anos de idade.
A prisão aconteceu nesta terça-feira (2), quando a Polícia Civil chegou na casa do suspeito e encontrou a adolescente no local. Ela estaria morando com ele há algumas semanas após ser expulsa de casa pelo padrasto, que não aceitava o relacionamento, segundo a Polícia Civil.
Em depoimento na delegacia de Polícia Civil de São Bento, o agricultou assumiu que estava mantendo um relacionamento amoroso com a menina de 11 anos e que inclusive mantinha relações sexuais. Também no depoimento, ele disse que encontrou a menina em situação de rua e que ela quis ir morar com ele.
A adolescente de 11 anos também prestou depoimento. Ela contou a Polícia Civil que o agricultor com quem estava mantendo um relacionamento é irmão do padrasto e que conheceu ele na casa do padrasto. A menina contou que a mãe sabia do relacionamento, mas o padrasto não sabia. Ainda em depoimento ela contou que foi expulso de casa depois que o padrasto descobriu o relacionamento.
De acordo com a Polícia Civil, mesmo com o depoimento da menina, o agricultor foi autuado pelo 217 do Código Penal, que considera estupro de vulnerável “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. O agricultor está na cadeia pública de São Bento.
G1