Vereador Raimundo Mecedo (Foto: Fato@Fato) |
O vereador Raimundo Macedo (PSDB), em conversa exclusiva com a editoria de Fato a Fato, disse que existem vários projetos a serem ainda executados na Secretaria Municipal de Educação em Guarabira, por isso a tendência é que permaneça a frente da pasta e haja, sem descontinuidade, a execução desses programas, elaborados ao longo de 2018.
Macedo, nas diversas entrevistas dadas à imprensa guarabirense, tem dito que vai mesmo reassumir a Secretaria de Educação do município de Guarabira. Vereador mais votado na cidade em 2016, o professor Raimundo também se elegeu vice-presidente da Câmara Municipal para o segundo biênio, que começou em primeiro de janeiro de 2019 e vai até 31 de dezembro de 2020.
Como vai reassumir o cargo de secretário dentre em breve, o colega de bancada Ricardo Idimarques Silva (Marcos de Enoque - PSDB) questiona se Raimundo Macedo poderá ficar a frente também da Vice-Presidência da Câmara Municipal. Caso o professor retorne ao posto de secretário, Marcos disse que vai disputar a vaga de vice na mesa diretora da Casa Osório de Aquino.
Quando a possibilidade de uma nova eleição para a vaga de vice-presidente, Macedo disse estar tranquilo a esse respeito, pois entende não haver vacância do cargo uma vez que o vice não tem função na mesa diretora da Câmara, nem o Regimento Interno da Casa trata do assunto diretamente.
- Devo voltar para a Secretaria de Educação. Ainda temos vários projetos e programas elaborados que ainda serão executados ao longo desse ano e no começo de 2020 - afirmou.
Jean Ganso/Fato a Fato