Em entrevista ao MaisPB, Genival Matias disse que os militantes do partido tem liberdade para escolher qual o rumo achar melhor para o pleito eleitoral, mas a grande totalidade dentro da agremiação partidária tem demonstrado vontade de apoiar o socialista.
Diante dessa situação, Genival Matias explicou que como o PT do B há muito tempo demonstrou interesse em apoiar Ricardo Coutinho não abriu conversação com os pré-candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
“O partido desde o começo já vem externando que apóia Ricardo Coutinho, então, fica sem sentido abrir diálogo porque já tem uma posição tomada”, afirmou.
O PT do B, que conta com 42 vereadores, quatro prefeitos e 2 vice prefeitos, pretende reunir sua militância em um encontro estadual do dia 1º de maio para tratar das eleições 2014. A reunião será em João Pessoa, mas o local ainda não foi definido.
Genival Matias informou que a legenda também pretende realizar encontros em várias regiões da Paraíba.
“Estaremos levando a mensagem do partido no que se refere à eleição. Ampliando e consolidado o partido em todo o estado”, revelou.
Roberto Targino - MaisPB