O PSB de João Pessoa tenta ingressar, ainda nesta sexta-feira (08.06) com recurso no Tribunal de Justiça para derrubar as duas liminares obtidas pelos advogados do prefeito Luciano Agra. Com isso, a direção do PSB mantém a realização do congresso municipal para o próximo domingo, no ginásio do Lyceu Paraibano.
A reunião do diretório municipal, realizada no Hotel Xênius (orla marítima do Cabo Branco) terminou por volta das 21h00. O diretório recebeu e acatou toda a documentação apresentada pelo prefeito Luciano Agra, assim como a do vereador Bira, que inscreveu sua pré-candidatura à reeleição sem vínculos com as pré-candidaturas a prefeito.
O presidente do diretório da Capital, Ronaldo Barbosa, neste sábado, defere de plano a inscrição de Agra e Estelizabel Bezerra, como pré-candidatos a prefeito de João Pessoa pelo PSB. Também será deferida a pré-candidatura de Bira a vereador.
Os advogados do PSB de João Pessoa tentam ingressar com o recurso ainda nesta sexta-feira à noite. Caso não seja possível, eles protocolocam o recurso no TJ neste sábado pela manhã.
Na reunião do Xênius Hotel, o diretório do PSB de João Pessoa decidiu tornar nulo o último edital publicado, na quarta-feira passada, com data retrotativa a 29 de maio.
Todos os procedimentos para a realização do congresso municipal foram aprovados pelo diretório do PSB. No congresso, Agra e Estelizabel terão 15 minutos para apresentarem suas razões como pré-candidatos. Filiados inscritos previamente poderão fazer a defesa de cada uma das pré-candidaturas, obedecendo um revezamento entre os apoiadores de Agra e Estelizabel.
Depois de uma hora de debate para cada ala, os filiados escolherão quem será o candidato a prefeito pelo PSB em João Pessoa. A votação será secreta. A escolha será feita por 583 filiados aptos a votar. Só terá direito a voto no congresso municipal quem estiver em dia com o partido.
Por Jean Ganso,com Portal Correio