A mega Operação realizada pelas Polícias Militar e Civil, na tarde desta quarta-feira (09), na cidade de Sapé, desarticularam o tráfico de entorpecentes na cidade e prendeu 6 pessoas envolvidas.
A operação tinha como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão contra SIMONE MAXIMINO DOS SANTOS, vulgo “FAFITA”; e seu esposo, FABIANO DA SILVA. FAFITA foi presa em sua residência, no conjunto Santa Marina, onde foi encontrada uma quantidade de 39 pedras de crack prontas para consumo, já o FABIANO não foi encontrado no local.
Na operação ainda foi realizado um flagrante de tráfico de entorpecentes na casa vizinha à casa de FAFITA, onde foram presos os irmãos GLEYCINALDO M. DA COSTA, vulgo “NÁ”, e GLEYDSON M. DA COSTA, vulgo “BAIXINHO”, quem agiam em conjunto com o casal, e com quem foi encontrada uma pedra de meio quilo de crack, que seria dividida em três mil pedras para a comercialização.
Após o término da operação, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima através do 190 dando conta que o FABIANO DA SILVA estaria tentando fugir em um táxi branco com outros três indivíduos, sendo perseguido pela Radiopatrulha da Companhia PM, interceptado nas proximidades do presídio local e conduzidos a DP.
Outros dois mandados de prisão já haviam sido cumpridos durante a semana. A FORÇA TÁTICA da 3ª Cia-Sapé havia prendido ERINALDO DA SILVA, vulgo “MUDO”, acusado de ter matado um menor conhecido por “BRUNINHO” no mês de abril em uma praça da cidade, juntamente com o menor C.N.S, 17 anos, que, além do mandado de prisão em aberto, foi apreendido ontem mesmo pela manhã, também pela FORÇA TÁTICA, em flagrante juntamente com o menor R.E.F, 16 anos, por terem tentado contra a vida de um indivíduo conhecido por ISRAEL com disparo de arma de fogo no fim da tarde da última terça-feira no bairro Renato Ribeiro.
Do Expresso PB/Fotos: Lourenço Pontes